QUANDO O AMOR ACONTECE NO TRABALHO
12 de junho de 2018
A 4° REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
12 de setembro de 2018
Exibir tudo

Investir em pessoas é um bom negócio ?

Atuo na área de Recursos Humanos há mais 15 anos e esta pergunta, sempre, ronda o mundo dos negócios. A área de Recursos Humanos agrega valor desde a entrada do profissional até a sua saída da organização.

Um processo de Recrutamento e Seleção adequado pode ser a porta de entrada das soluções do seu negócio ou um prejuízo sem fim, você pode evitar muitas perdas financeiras com um processo seletivo bem feito. Já pensou se todos os vendedores de uma loja fossem focados em resultados e tivessem um bom trato com o cliente e além disto, possuísse um ótimo relacionamento interpessoal e batessem meta? Pois é, não seria nada mal… Mas, se começarmos errado no recrutamento, tudo tende a dar errado.

Neste contexto, as empresas que valorizam as demandas da área de Recursos Humanos estão à frente daquelas que ignoram ou não valorizam a importância de se ter um RH estratégico. Quando se tem um olhar focado para as atividades, processos e entregas deste setor, os números tendem a aumentar e os resultados podem aparecer em muito pouco tempo.

Quando fazemos um processo de recrutamento e seleção adequado, quando executamos treinamentos assertivos, quando as pessoas se sentem bem no ambiente de trabalho e enxergam possibilidades de crescimento na organização, a possibilidade de se ter um ótimo resultado são enormes.

Então, vamos começar?

Cristiane Magalhães Leite | Equipe COACHR

*Texto originalmente publicado na Revista Viver Brasil – edição de agosto 2018

WhatsApp chat