Vamos começar depois do Carnaval?
15 de março de 2019
AS LIÇÕES INFANTIS QUE O MUNDO CORPORATIVO DEVERIA APRENDER
7 de outubro de 2019
Exibir tudo

HOJE VOU FALAR SOBRE FILME….

Averengers Endgame, ou em português Vingadores: Ultimato, é um filme Americano baseado na equipe de super-heróis da Marvel, que culmina uma sequência de filmes que vem prendendo o público e ganhando bilheteria desde 2012, esse foi o 22° filme da Marvel foi o 3° filme mais caro da história e tornou-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos, deixando para trás Avatar.

Vinte e três dias após Thanos usar as joias do Infinito para matar a metade dos seres humanos da terra, a Capitã Marvel resgata Tony Stark e a Nebulosa eles então se juntam aos Vingadores remanescentes da terra com a missão de localizar Thanos e recuperar as Joias do Infinito e apesar de localizarem Thanos e mata-lo as Joias não são mais localizáveis, porque ele as destruiu. E cinco anos depois os Vingadores sobreviventes tentam seguir suas próprias vidas, até que o Homem Formiga retorna do reino quântico e com a ajuda de Tony Stark e Hulk a trama se desenvolve com sucesso e algumas perdas, no final da série dos Vingadores os habitantes são “devolvidos” a terra e as coisas voltam a normalidade.

Vamos as interpretações selvagens sobre o filme….

 

Homem Formiga: talvez o ser terreno de menor tamanho, a formiga, ninguém dá atenção as formigas e no filme não é diferente, os outros vingadores o relegam a 3° ou 4° plano, but esquecem de que é dele o projeto de trabalhar com o tempo.

Capitão América: loiro, alto, lindo, a cara dos Estados Unidos da 1° Guerra Mundial, mas um homem que carrega em seu coração a perda de seu eterno amor e a constante luta pela salvação da humanidade. Ele morre? Não!!! Ele desiste? Não!!! Ele apenas usa o tempo a seu favor e vai viver sua vida ao lado do seu grande amor e adivinhem… ela de bom grado “passa a bola“, o escudo,  do Capitão América para um negro. Vejam que mensagem bacana que temos da Marvel o Capitão América agora é negro!!!! Novos tempos, novas mudanças e Parabéns a Marvel pelo brilhante recado ao mundo.

Capitã Marvel: ainda pouco conhecida ela é ex-pilota da Força Aérea dos Estados Unidos que ganhou forças especiais quando foi exposta a uma explosão de um motor cósmico. É ela, sim é ela a nova líder dos Vingadores, uma mulher!!! Sim uma mulher que tem a missão de salvar a terra, seria piada se não fosse real. Além disso em várias partes do filme ela se mostra independente, nada romântica, autônoma, não flerta com nenhum outro(a) Vingadores, ela se basta. Na minha opinião poderia ser um pouquinho mais agradável e saber trabalhar em equipe, mas já é um bom começo para desmitificar o papel da Mulher na Sociedade.

Homem de Ferro: nosso gênio, bilionário, playboy e filantropo que usa trajes eletromecânicos de sua própria criação é o meu mais amado herói da Marvel, o ator de Tony Stark Robert Downey Jr.  Foi um dos poucos atores a lerem todo o roteiro do filme. E que interessante matar o Homem de Ferro e ainda lançar parte de sua armadura ao mar com os seguintes dizeres, “esta é a prova que o Homem de Ferro esteva na Terra

Mas porque matar o Homem de Ferro? Que sentido simbólico teria isso?

Eles sentiram que sua morte foi ganha após conceder-lhe “a aposentadoria perfeita”, acrescentando: “Essa é a vida pela qual ele está se esforçando… Ele se casou, teve uma filha, foi ótimo. Foi uma boa morte, não se sente como uma tragédia. Parece uma vida heroica e acabada.”  Joe Russo explicou que Stark “sempre soube que ele iria morrer porque ele nunca poderia reconciliar essa noção em si de não proteger o universo”, e acrescentou que Stark foi o mais desafiador entre os Vingadores desde que ele” é o mais formidável de todos eles… por causa de seu coração.

Hulk: Um Vingador e cientista genial, que por causa da exposição à radiação gama, possui uma força aprimorada e uma aparência monstruosa. Neste filme, Banner conseguiu equilibrar seus dois lados com a experimentação gama, permitindo-lhe combinar sua inteligência com a força e a estatura física do Hulk. É o que todos precisamos! Equilíbrio entre mente e o corpo, mas será que é preciso ser um super-herói para conseguir isso?

Ainda sobre o Hulk é interessante observar que após seu equilíbrio ele ficou famoso e querido pelas crianças o que é bastante sugestivo quando pensamos em como as crianças veem os adultos….

Thor: nosso Rei do Trovão, Deus de Asgard, Thor após matar Thanos, decepando a cabeça dele, tornou-se um soberano bêbado e obeso residindo junto com os refugiados de Asgard em Tonsberg, na Noruega. Culpa? Depressão? Quais serão as causas de Thor ter se tornado o que se tornou? de um dos super-heróis mais amados para um alcoólatra medroso. Thor joga em nossa cara toda a fragilidade e realidade nossa enquanto ser humano. Quantos de nós após uma derrota também não nos enveredamos por caminhos não tão nobres??? E para completar a história depois de perder seu martelo Thor ganha um machado místico conhecido como Rompe-Tormentas, seria essa mais uma piada realística da Marvel? Fica aí mais uma reflexão….

Poderia, eu, ficar aqui falando de todos, mas vou preferir encerrar com a nossa querida Viúva Negra.

Uma espiã russa altamente treinada, Vingadora, e ex-agente da organização SHIELD. No início do filme, ela continua a comandar várias equipes de toda a galáxia na sede dos Vingadores, que esse fato decorre de sua incapacidade de seguir em frente e de parar Thanos. Quando questionado sobre o porquê matar a Viúva Negra Joe Russo afirma “eu acho que ela entende que a única maneira de trazer a humanidade de volta é ela se sacrificando”. Eu concordo com ele precisamos nos sacrificar para trazer a HUMANIDADE de volta à terra, caso contrário qualquer Thanos vai, literalmente, estralar os dedos e detonar metade de nós.

 

E aí quem se arrisca a trabalhar com a Física Quântica?

Quem se arrisca a ser um super-herói e salvar a HUMANIDADE?

😊

Renata Schaefer Moura

WhatsApp chat