Vamos falar de Ressaca?!
27 de fevereiro de 2019
HOJE VOU FALAR SOBRE FILME….
11 de setembro de 2019
Exibir tudo

Vamos começar depois do Carnaval?

Muitas pessoas do meu círculo de amizade, familiares e profissionais que conheço, dizem: “Vamos começar depois do carnaval?” E complementam: “O ano começa sempre depois do carnaval!” Então, seguimos assim… esperando o carnaval passar para concretizar planos familiares, financeiros e até mesmo profissionais. Será que podemos fazer diferente?

Procrastinar é sempre o caminho mais fácil, e às vezes, nem percebemos as várias oportunidades que temos de iniciar ou decidir algo que será de extrema relevância para a carreira profissional. Começar um trabalho novo após a semana de feriado, ou muitas vezes, adiarmos o início de uma nova trajetória profissional, como iniciar em carreira de empreendedora, são sempre casos comuns em prol muitas vezes da diversão carnavalesca. 

Com isso, seguimos um modelo mental de procrastinar e só conseguimos realizar mudanças em nossas vidas quando modificamos hábitos e comportamentos. Se não realizarmos reflexões e mudanças em nossas vidas, procrastinaremos e deixaremos sempre para depois. E esta mudança deve acontecer aos poucos para ser duradoura, não de uma hora para a outra. Procrastinar está relacionado muita das vezes com fatores como ansiedade, estresse, falta de foco e até mesmo a falta de motivação e produtividade. Então, vamos começar a mudança já e iniciar uma nova trajetória sem deixar para depois.

Cristiane de Magalhães Leite

Gostou deste artigo?

Então compartilhe com seus amigos, familiares e colegas de trabalho!

(texto original publicado na Revista VB – edição de Março de 2019)

WhatsApp chat