HOJE VOU FALAR SOBRE FILME….
11 de setembro de 2019
Exibir tudo

AS LIÇÕES INFANTIS QUE O MUNDO CORPORATIVO DEVERIA APRENDER

O dia das Crianças está chegando e por isso lhe propomos um desafio. Escolha um dia da próxima semana e assuma todo potencial infantil que está dentro de você, bem guardadinho… Vamos lá não se deixe afugentar pelo fantasma do terno e gravata, sério e rígido durante as reuniões de trabalho.

Primeiro, não tenha medo! Você veio ao mundo pelado, sem dentes e sem instrução e certamente vai morrer, então o que você tem a perder? Vamos lá coragem. Tenha certeza do que você quer e faça acontecer.

Seu sucesso não depende do fracasso dos outros, já vi muitas vezes casos e histórias em empresas onde os profissionais torcem para que o trabalho do seu colega dê errado para que ele possa se promover… acredito que você também já tenha vivenciado isso a reflexão é a seguinte “Sucesso a qualquer preço?”… Como você lida com isso?

As crianças usam a criatividade e viajam em seus sonhos, nas empresas a maioria dos profissionais faz um trabalho burocrático e chato, e ficam presos na rotina, naquilo que é sua função, afinal de contas, “estou ganhando para trabalhar e não para ser criativo”

Faça o que tem que ser feito e não apenas o que lhe pedem, as crianças entram na atividade de corpo e alma. Eles estão lá de verdade, não tem fome, não tem sono e não tem preguiça de se levantar pela milésima vez para pegar a bola ou para realizar uma tarefa que seu colega não está conseguindo realizar.

Eles buscam a evolução constante, tem sede de aprender, se colocam na posição de perguntadores e não tem medo de fazer perguntas bobas. Eles não ficam esperando a empresa investir neles. Ficar esperando a empresa investir em você é como deixar alguém assumir a responsabilidade do seu sucesso. Você vai com a maré ou controla o resultado da sua carreira?

Pense nisso e descubra e coloque em prática a criança que existe em você. Dessa forma, verá que enxergando a vida do ponto de vista delas fica muito mais fácil trabalhar, criar, viver e conviver no mundo corporativo.

 

Renata Schaefer Moura

Gostou?

Então compartilhe com seus amigos.

WhatsApp chat