A AMANTE…
1 de março de 2020
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MOTIVOS PARA PARAR E RESPIRAR

Estamos em uma sociedade acelerada…não podemos parar para o pedestre passar, não podemos esperar a loja abrir, não podemos esperar a internet carregar….

Não sei muito bem aonde isso começou, mas existe uma ânsia por preencher o tempo, não podemos mais “fazer nada”, é perda de tempo. Todo o tempo que temos deve ser preenchido com algo intelectual, e com isso a ansiedade só aumenta.

Tenho absoluta certeza de uma coisa: Você está respirando nesse exato momento!

Uma pessoa normal respira entre 17 e 18 vezes por minuto. Já em momentos de estresse, respiramos quase o dobro: 30 vezes. No nosso cotidiano, uma situação de uma briga, caos no trânsito ou nervosismo no trabalho desencadeia a respiração acelerada. O corpo entra em modo de “luta” por sobrevivência.

Vejo algumas pessoas que começam a falar e parecem ler um livro, totalmente sem pontuação, sem fim, só de ouvir já fico sufocada.

PARE!

Você definitivamente precisa parar para respirar!

Respirar faz muito bem para saúde do corpo, veja:

  • Respirar fundo melhora outras funções corporais, como o funcionamento do intestino, alivia o estômago e relaxa os músculos;
  • Elimina os radicais livres, ajudando na manutenção da saúde da pele e na prevenção do envelhecimento;
  • Menos chances de ter doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite, por exemplo.

Você pode usar uma técnica simples…. Cheire uma Flor e sopre uma Vela faça isso pelo menos umas 05 vezes seguidas.

Ou você pode usar a internet para buscar vídeos de como parar e respirar, mas deixo aqui uma técnica simples, a da respiração ritmada.

  1. Inspire profundamente e conte até 4;
  2. Retenha esse ar, sem forçar, contando até 5;
  3. Expire contando até 7.

Depois disso, comece novamente e repita o processo até se sentir mais pleno.

Respirar oxigena o Córtex Pré Frontal, esse aí mesmo que você chama de “testa”, ele é responsável por 90% das nossas decisões cotidianas. Então vou falar com você como eu fala com meus filhos…

“Calma, respira, oxigene o Córtex Pré Frontal”

“Cheire um Flor, Sopre uma Vela”

Gostou?

Então Compartilhe em suas redes sociais com aquele seu amigo que precisa de respirar…

Renata Schaefer Moura

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